Obama visita pirâmides no Egito

Cairo, 4 jun (EFE).- Em visita ao Egito, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou as pirâmides de Gizé na manhã desta quinta-feira.

EFE |

O chefe de Estado americano foi ao local acompanhado de sua assessora política Valerie Jarrett, seu chefe de gabinete, Rahm Emanuel, e seu assistente pessoal, Reggie Love, entre outros.

Também nesta quinta, Obama esteve na Universidade do Cairo, onde fez seu esperado discurso ao mundo muçulmano, no qual ofereceu "um novo começo" baseado no respeito e interesses mútuos.

O presidente chegará esta noite à cidade alemã de Dresden, onde amanhã deverá se reunir com a chanceler Angela Merkel e visitar o campo de concentração de Buchenwald.

Obama também visitará a base militar de Landsthul, onde são realizados tratamentos de soldados feridos no Afeganistão e Iraque.

Ainda em sua viagem pela Europa, o presidente americano irá para a França, onde participará dos atos de comemoração do 65º aniversário do Desembarque de Normandia e se reunirá com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. EFE mv/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG