Obama visita, amanhã, a base militar dos EUA em Ramstein

Berlim, 24 jul (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará amanhã a base militar aérea americana localizada em Ramstein (sudoeste da Alemanha), a maior da Europa.

EFE |

A afirmação foi feita hoje pelas autoridades da Renânia-Palatinado, estado federado no qual se encontra Ramstein.

Segundo as fontes, o senador também se transferirá até o hospital militar americano de Landstuhl, antes de partir para a França.

A agenda oficial de Obama, da qual se desconhecem ainda muitos detalhes, incluiu hoje uma reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, na qual mantiveram um diálogo "aberto e profundo em um ambiente bom", informou o porta-voz do Governo alemão, Ulrich Wilhelm.

No encontro, que durou uma hora, após o que Obama e Merkel posaram para fotos, mas não fizeram declarações, eles discutiram os "focos de conflito internacionais" e analisaram a disputa nuclear com o Irã, a situação do Afeganistão e do Paquistão e o processo de paz no Oriente Médio, explicou.

Obama se reunirá esta tarde com o ministro de Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, e com prefeito-governador de Berlim, Klaus Wowereit, antes do grande discurso -o único público de sua viagem pela Europa - que pronunciará perante a Coluna da Vitória.

Durante o pronunciamento, que estará cercado de rígidas medidas de segurança e de um contingente de 700 soldados, Obama abordará o tema das relações transatlânticas. EFE nvm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG