Obama viajará à Arábia Saudita em junho

Washington, 26 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará a Arábia Saudita no dia 3 de junho, no início de uma viagem que também o levará a Egito, Alemanha e França, anunciou hoje a Casa Branca.

EFE |

Em entrevista, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, informou que, durante sua estadia em Riad, Obama se reunirá com o rei Abdullah II da Arábia Saudita para abordar assuntos como a paz no Oriente Médio, o programa nuclear iraniano ou a luta contra o terrorismo.

"O presidente acredita que é uma oportunidade para abordar uma série de questões importantes", afirmou Gibbs, que ressaltou que, durante essas conversas, serão analisados "elementos sobre como conseguir a paz no Oriente Médio", mas não um plano de paz propriamente dito.

Após a escala na Arábia Saudita, Obama viajará ao Egito, onde fará um discurso dirigido ao mundo muçulmano.

A seguir, no dia 5, vai à Alemanha, onde visitará o campo de concentração de Buchenwald, que um de seus tios-avôs contribuiu para libertar durante a Segunda Guerra Mundial, e concluirá a viagem no dia 6 em Normandia, França, para comemorar o 65º aniversário do "Dia D". EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG