Obama viaja para participar de Cúpula das Américas

México, 17 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajou hoje a Trinidad e Tobago, onde participará da 5ª Cúpula das Américas, após realizar uma visita de trabalho de menos de um dia ao México.

EFE |

O líder americano partiu às 9h43 (11h43 de Brasília) no Air Force One com destino a Port of Spain.

A comitiva de Obama saiu no começo da manhã em vários veículos do hotel onde passou a noite na capital mexicana e se dirigiu às instalações militares de Campo Marte, próximas à residência presidencial.

Do local, partiram quatro helicópteros em direção ao aeroporto internacional da Cidade do México, onde o governante americano pegou o avião presidencial.

Fontes do aeroporto de Cidade do México disseram à Agência Efe que a aeronave de Obama irá diretamente a Port of Spain, e que não fará nenhuma escala no trajeto.

Como aconteceu no dia anterior, o espaço aéreo da capital mexicana voltou a ser fechado por motivos de segurança, tanto para o deslocamento do helicóptero de Obama quanto para a decolagem de seu avião.

O aeroporto não teve operações das 9h28 (11h28 de Brasília) até depois da saída do Air Force One.

Obama realizou nesta quinta-feira uma rápida visita ao México, na qual se reuniu com o presidente mexicano, Felipe Calderón, para reafirmar o apoio de Washington à luta das autoridades mexicanas contra os cartéis de droga.

Um dos temas centrais em Trinidad e Tobago será a relação dos EUA com Cuba, depois que Obama ordenou na segunda-feira a eliminação das restrições às viagens dos americanos que têm família em Cuba e às remessas à ilha caribenha, com vários pedidos para o fim do embargo.

EFE ea-rac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG