Obama vence McCain por 5x1 nos sites de relacionamento

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tem uma tremenda vantagem sobre seu adversário republicano, John McCain, na corrida para a Casa Branca - pelo menos na quantidade de amigos em sites de relacionamento na Internet, informou um centro de pesquisas americano.

AFP |

"No início de setembro, Obama ganhava de McCain por cinco a um em quantidade de amigos" em duas das mais populares redes sociais americanas, Facebook e MySpace, de acordo com um relatório divulgado pelo Projeto pela Excelência no Jornalismo, do Centro de Pesquisas Pew.

Obama, de 47 anos, aparece com 1,7 milhão de simpatizantes no Facebook e 510.000 amigos, no MySpace, contra 309.000 e 88.000, respectivamente, de McCain, de 72 anos, revelou o estudo.

A disputa deste ano pela Casa Branca é a primeira na qual "campanhas e cidadãos fizeram um uso extensivo da rede para organizar, arrecadar fundos e divulgar notícias", completou o relatório.

No YouTube, site de troca de vídeos, o número de pessoas que se conectou ao canal oficial de Obama no mês passado foi 11 vezes maior ao daquelas que se interessaram pelo de McCain.

kdz/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG