Obama vai chegar de trem a Washington no dia de sua posse

Barack Obama vai chegar de trem a Washington no dia 20 de janeiro, quando se tornará oficialmente o presidente dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira o comitê de organização das cerimônias de posse.

AFP |

Alimentando a comparação com seu antecessor Abraham Lincoln, nascido, como ele, no estado de Illinois (norte dos EUA), o primeiro presidente negro dos Estados Unidos subirá no trem com sua família na cidade de Filadélfia (Pensilvânia, leste) no fim de semana anterior ao dia da posse, destacou o comitê.

O presidente eleito fará paradas em Wilmington (Delaware, leste), onde seu futuro vice-presidente, Joe Biden, senador deste estado, se juntará a ele, e em Baltimore (Maryland, leste), antes de chegar a Washington.

As autoridades esperam uma multidão de dois a quatro milhões de pessoas na capital federal americana para a posse de Obama.

Durante sua viagem com destino a Washington para sua posse, em 1861, Abraham Lincoln foi alvo de um complô para assassiná-lo em Baltimore. O futuro presidente, cuja medida mais simbólica foi a abolição da escravatura, teve que cancelar sua passagem pela cidade e seguir diretamente para Washington.

sg/sd/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG