Obama terá reunião conjunta com Netanyahu e Abbas

Washington, 19 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá uma reunião conjunta na próxima terça-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, com o objetivo de reativar o diálogo de paz na região, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse em comunicado que o encontro acontecerá imediatamente depois das reuniões bilaterais que Obama terá com ambos os líderes.

"Essas reuniões darão continuidade aos esforços do presidente Obama, da secretária de Estado Hillary Clinton e do enviado especial George Mitchell para firmar as bases para o relançamento das negociações, e para criar um ambiente positivo para as negociações, de modo que possam ter sucesso", explicou Gibbs.

No mesmo comunicado, Mitchell disse que o encontro trilateral demonstra o interesse de Obama de se envolver no diálogo e é "outro sinal do profundo compromisso do presidente com uma paz integral" na região.

Segundo o enviado especial, os EUA se esforçam para "estimular todas as partes a que tomem responsabilidade pela paz e para criar um ambiente positivo para o reatamento das negociações".

O comunicado não diz a hora nem o local da reunião trilateral, mas os três líderes se encontrarão em Nova York em virtude do início do período de sessões da Assembleia Geral das Nações Unidas. EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG