decisões difíceis sobre Iraque e Afeganistão - Mundo - iG" /

Obama terá de tomar decisões difíceis sobre Iraque e Afeganistão

O presidente americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que tem decisões difíceis a tomar sobre o Iraque e sobre o Afeganistão, após sua primeira visita ao Pentágono, onde se reuniu com chefes militares.

AFP |

"Teremos algumas decisões difíceis a tomar sobre o Iraque e sobre o Afeganistão imediatamente", disse Obama, após uma reunião de 90 minutos com os comandantes militares.

"Obviamente, nosso esforço para perseguir as organizações extremistas que prejudicam nosso país é prioritário", acrescentou.

O presidente saiu do encontro, realizado em uma sala de conferências "segura" conhecida como "o tanque", com o vice-presidente Joe Biden.

Obama disse ter tido uma "maravilhosa" discussão com os militares, que até se estendeu além do previsto para esse primeiro encontro no Pentágono com os chefes do Estado-Maior Conjunto desde que assumiu a presidência dos EUA.

"Discutimos sobre Iraque e sobre Afeganistão. Falamos sobre alguns dos riscos globais mais amplos que podem surgir e sobre a coordenação entre nosso Exército e nossas forças civis", acrescentou.

As consultas militares foram planejadas há uma semana, quando Obama se reuniu na Casa Branca, com o secretário da Defesa, com o chefe do Estado-Maior Conjunto e com o comandante militar americano no Oriente Médio.

jm/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG