Obama tem vitória arrasadora em duas pequenas localidades

Washington, 4 nov (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, venceu de forma arrasadora nas votações realizadas pouco após a meia-noite local (3h de Brasília) em duas pequenas localidades do estado de New Hampshire, informou a imprensa local.

EFE |

Na aldeia de Dixville Notch, onde os 21 eleitores inscritos compareceram às urnas, Obama recebeu 15 votos, contra 6 de seu rival republicano, John McCain, informaram o diário "Manchester Union Leader" e a emissora "WMUR".

Na também modesta localidade de Hart's Location, a vantagem do democrata também foi convincente: 17 votos foram para Obama e 10 para McCain.

Outros dois eleitores apontaram em sua cédula o nome de Ron Paul, membro republicano da Câmara de representantes que perdeu para McCain nas primárias republicanas, mas que continuou sua candidatura por conta própria.

O independente Ralph Nader, cujo nome figura nas cédulas em New Hampshire, não conseguiu nenhum voto.

Estas duas pequenas vitórias de Obama indicam uma mudança de preferência política para nessas duas localidades de New Hampshire, que nas últimas eleições, em 2004, tinham votado no atual presidente, o republicano George W. Bush.

Dixville Notch não tinha dado a maioria de seus votos a um candidato democrata desde 1968.

Em 2004, 19 dos eleitores deste povoado votaram em Bush, contra 6 que optaram pelo democrata John Kerry. EFE wm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG