Obama tem vantagem de seis pontos sobre McCain, diz pesquisa

Washington - O senador Barack Obama, candidato virtual à Casa Branca pelo Partido Democrata, tem uma vantagem de seis pontos percentuais sobre o senador John McCain, que garantou a candidatura republicana, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal The Washington Post.

EFE |

A pesquisa, realizada pelo jornal e pela rede "ABC", dá a Obama - que pode se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos - o apoio de 48% dos adultos entrevistados, frente aos 42% de McCain.

Entre os eleitores que se registraram para poder votar nas eleições de novembro, 49% apóiam Obama e 45% preferem McCain.

Esta é a primeira pesquisa realizada por essas duas organizações desde que Obama, de 46 anos, ganhou o número de delegados para a Convenção Nacional democrata que lhe garante a candidatura, vencendo a senadora Hillary Clinton.

A pesquisa também mostrou que 63% dos entrevistados têm uma opinião favorável sobre Obama, e 33% possuem impressão negativa em relação ao senador por Illinois.

Por outro lado, 56% têm uma impressão propícia sobre McCain, de 72 anos, e 39% apresentam opinião desfavorável ao senador pelo Arizona.

A enquete mostrou uma percepção pública de McCain que pode prejudicá-lo diante das eleições presidenciais em novembro: 57% dos 1.125 adultos entrevistados acham que o senador manterá as mesmas políticas do presidente americano, George W. Bush.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG