Obama tem primeiro encontro com papa Bento 16

VATICANO - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido nesta sexta-feira no Vaticano pelo papa Bento 16.

Redação com agências internacionais |

No encontro, o primeiro do chefe de Estado americano com o pontífice, Obama disse a seu interlocutor que a cúpula do G8 (os sete países mais industrializados e a Rússia), realizada na cidade italiana de L'Aquila, foi "muito produtiva", já que nela foram definidas "ajudas para os países pobres".

"Santidade, é uma honra para mim estar aqui", disse Obama, recebido pelo papa com um cordial apertão de mão na sala anexa à Biblioteca Privada, local da audiência.


Casal Obama se encontrou com o papa nesta sexta-feira / Reuters

Uma vez sentados um de frente para o outro, Bento 16 perguntou a Obama sobre a cúpula do G8, concluída horas antes. O presidente americano, sempre sorrindo, disse: "Foi muito produtiva. Decidimos ajudas aos países pobres".

Depois, os dois brincaram sobre o grande número de fotógrafos presentes na sala para registrar o encontro. "Tenho certeza de que o senhor está acostumado a ser fotografado. Eu também estou", comentou Obama.

Logo em seguida, os fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas abandonaram a Biblioteca Privada. As portas foram fechadas e a reunião começou, com a participação de dois intérpretes.

Leia mais sobre Obama e papa Bento 16

    Leia tudo sobre: bento 16obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG