Obama tem a popularidade mais alta dos 20 últimos anos, diz pesquisa

O presidente americano, Barack Obama, que está se aproximando de seus 100 dias de governo, já goza da aprovação mais alta dos últimos 20 anos nesta altura do mandato, segundo pesquisa divulgada sábado.

AFP |

A pesquisa da "ABC News" e do "The Washington Post" revelou que 69% dos americanos aprovam seu trabalho, a melhor avaliação das duas últimas décadas.

Getty Images
Obama com a família; presidente tem a popularidade mais alta dos últimos 20 anos

Mas o presidente enfrentou uma divisão partidária: 93% dos democratas aprovam sua gestão, mas apenas 36% dos republicanos concordam, segundo a pesquisa.

Entre os entrevistados, 54% afirmaram que Obama está fazendo trabalho melhor que o esperado, muito à frente dos ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton em seus 100 primeiros dias, com 39% e 35% de aprovação respectivamente.

Ao todo, 63% dos americanos acreditam que Obama conseguiu fazer bastante em seus três primeiros meses de gestão. Segundo a pesquisa, 37% acham que ele fez o mesmo tanto que Clinton.

Além disso, 60% dos americanos disseram que Obama está cumprindo a maior parte de suas promessas de campanha, superando Clinton, que neste critério obteve 42%.

Se antes do juramento de Obama, 19% achavam que o país estava indo por um bom caminho, agora este percentual é de 50%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de abril, com 1.072 adultos, e tem uma margem de erro de três pontos.

Leia mais sobre: Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG