Obama tem 4 pontos de vantagem sobre McCain

O democrata Barack Obama tem vantagem de 4 pontos percentuais na pesquisa nacional sobre o republicano John McCain, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quarta-feira, dia em que os dois candidatos se enfrentam no último debate antes da eleição de 4 de novembro.

Reuters |

Obama tem 48 por cento da preferência dos prováveis eleitores, contra 44 por cento de McCain na mais recente das pesquisas diárias que rastrearão a preferência do eleitorado até a eleição. Na véspera, o democrata tinha vantagem de 6 pontos percentuais e a pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

A vantagem de Obama tem se mantido estável, variando de 4 a 6 pontos percentuais na última semana.

"Não está acabado, mas não está mudando muito", disse o especialista em pesquisas John Zogby. "Não parece haver uma mudança dramática em curso."

Na noite de quarta-feira, Obama e McCain se encontram para o último debate entre ambos antes da eleição na Hofstra University, em Hempstead, Nova York. É a última chance de McCain de mudar uma disputa que parece favorável a Obama a três semanas da votação.

Outras pesquisas nacionais têm mostrado nos últimos dias Obama com vantagem de dois dígitos. O democrata tem sido ajudado pela percepção de que fará um trabalho melhor na área econômica e pela insatisfação com os recentes ataques de McCain ao democrata.

A pesquisa, realizada entre sábado e terça-feira junto a 1.210 prováveis eleitores, mostrou o independente Ralph Nader com 2 por cento da preferência. O libertário Bob Barr tem 1 por cento. Quatro por cento dos eleitores declaram-se indecisos.

Veja também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG