Obama telefona a Abbas e promete atuar no processo de paz

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta terça-feira para o líder da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, para garantir que fará avançar o processo de paz no Oriente Médio, revelou um funcionário palestino.

AFP |

No primeiro contato com Abbas desde sua eleição, em 4 de novembro passado, Obama reafirmou ainda seu apoio à criação de um Estado palestino ao lado de Israel, disse à AFP o negociador Saeb Erakat.

"Barack Obama revelou que continuará atuando para fazer avançar o processo de paz visando chegar a uma solução de dois Estados, e que trabalhará com palestinos e israelenses para obter a paz, algo que interessa a todos".

"O telefonema de Obama mostra que ele vai ter as negociações de paz entre israelenses e palestinos como uma de suas prioridades", destacou Erakat.

As negociações de paz entre palestinos e israelenses, reativadas em Anápolis (EUA) em novembro de 2007, não registraram qualquer progresso devido ao prosseguimento da colonização israelense e da divisão entre os grupos palestinos.

rb/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG