Obama se reúne com presidentes de Afeganistão e Paquistão no dia 6

Washington, 1 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reunirá na próxima semana com os líderes do Afeganistão, Hamid Karzai, e do Paquistão, Asif Ali Zardari, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, explicou que a intenção é "elevar o nível de diálogo, acelerar o processo de cooperação entre os dois países e iniciar a nova estratégia formulada pelos Estados Unidos" para o Afeganistão e o Paquistão.

O presidente americano se encontrará com os governantes juntos na quarta-feira e também separadamente com cada um deles, explicou Gibbs.

Estas reuniões para reforçar a cooperação acontecerão ao mesmo tempo em que representantes dos dois países asiáticos realizam uma série de encontros com seus colegas americanos na quarta e na quinta-feira, destacou o porta-voz.

O anúncio foi feito depois que Obama informou, em entrevista na última quarta-feira, que o estamento militar paquistanês começou a levar "muito mais a sério a ameaça dos extremistas" islâmicos. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG