Obama se reúne com presidente do Fed

Washington, 29 jul (EFE) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu hoje com o presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, com quem discutiu a crise econômica pela qual passa o país, informou a equipe de campanha do aspirante.

EFE |

O senador por Illinois conversou também por telefone com o secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson, com quem também abordou a situação econômica nos Estados Unidos.

Os detalhes da reunião com Bernanke ainda não foram divulgados, mas a equipe de campanha de Obama informou em comunicado que o senador discutiu com Paulson a situação das firmas hipotecárias Freddie Mac e Fannie Mae.

Além disso, Obama perguntou a Paulson se o Governo tem as ferramentas necessárias para lidar com os problemas pelos quais atravessa a indústria bancária do país.

A conversa do "presidenciável" democrata com Bernanke e Paulson ocorreu um dia depois que Obama se reuniu, em Washington, com um painel de destacados analistas econômicos.

A economia se tornou a principal preocupação dos eleitores, segundo as pesquisas. EFE tb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG