Obama se reúne com estrelas de Hollywood e elogia Hillary Clinton

O candidato democrata a presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, liderou o espetáculo em um evento de arrecadação de fundos em Hollywood, no qual homenageou a ex-adversária nas primárias partidárias, Hillary Clinton, e questionou o candidato republicano, John McCain.

AFP |

Obama tentou agradar as estrelas de Hollywood, que em sua maioria apoiaram Hillary Clinton em um primeiro momento.

"Sei que causei um pouco de acidez e frustração em Hillary", disse, antes de acrescentar que ele e a antiga adversária agora são grandes aliados.

"Graças a campanha dela, minhas filhas entendem que uma mulher pode ser presidente", disse Obama, antes de ironizar McCain por apoiar os pedidos do presidente George W. Bush em favor da permissão para a exploração marítima em busca de petróleo.

O tema das explorações costeiras é sensível na Califórnia. Obama aproveitou para criticar McCain por acreditar que estabelecer "algumas plataformas petrolíferas na costa da Califórnia pode ser uma boa idéia".

Os atores Samuel L. Jackson, Don Cheadle, John Malkovich e Dennis Quaid foram algumas das estrelas presentes no evento, assim como as supermodelos Cindy Crawford e Heidi Klum.

O marido de Heidi Klum, o cantor Seal, se apresentou duas vezes para animar a platéias. Muitos presentes gastaram 28.500 dólares para um jantar VIP em benefício do Comitê Nacional Democrata, seguido por uma recepção que custou 2.300 dólares por cabeça.

A imprensa local calculou que o evento pode ter arrecadado até quatro milhões de dólares.

    Leia tudo sobre: barack obamaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG