Obama se encontra com esposa de Ted Kennedy antes do funeral

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou neste sábado pela manhã por cerca de dez minutos com a esposa do senador Ted Kennedy, morto na terça-feira, pouco antes do funeral em Boston, Massachusetts (nordeste dos EUA).

AFP |

Obama deverá pronunciar um elogio fúnebre durante a cerimônia.

O presidente americano percorreu a pé, sob chuva, a distância entre seu hotel do centro de Boston e o de Vicki Kennedy, perto dali. A Casa Branca confirmou que os dois conversaram antes do funeral, previsto para as 10H30 (11H30 de Brasília) na básilica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Boston.

Barack Obama, que deixou a ilha de Martha's Vineyard, perto de Boston, na noite de ontem (sexta-feira) para assistir à cerimônia, considerava Ted Kennedy, ícone da esquerda americana e irmão do presidente assassinado John Fitzgerald Kennedy, como um mentor e um amigo.

Depois da missa de corpo presente, Obama pretende voltar a Martha's Vineyard, onde passa as férias, e ficar por lá até domingo, dia previsto para seu retorno a Washington. Porém, a tempestade tropical Danny, que atingiu a região de Boston com fortes chuvas, pode mudar seus planos.

col/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG