Obama se compromete a aumentar ajuda ao Iêmen para combater terrorismo

Sana, 2 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se comprometeu a aumentar a ajuda financeira ao Iêmen na luta contra o terrorismo em mensagem entregue hoje ao presidente iemenita, Ali Abdala Saleh.

EFE |

Segundo a agência estatal de notícias do Iêmen "Sana", o secretário de Estado adjunto americano para o Oriente Médio, Jeffrey Feltman, se reuniu com Saleh na capital iemenita e entregou a mensagem de Obama ao presidente do Iêmen.

Na mensagem, Obama "reiterou o forte apoio dos EUA à unidade do Iêmen por considerá-la um fator importante para o sucesso do Iêmen e a segurança e estabilidade da região", destaca a "Sana".

O presidente americano expressou também o desejo e o compromisso de Washington de continuar com seu apoio ao país árabe em projetos de desenvolvimento.

Em janeiro, os EUA entregaram ao Iêmen US$ 150 milhões para apoiar a luta contra o terrorismo.

O Governo iemenita duplicou suas operações contra a rede terrorista Al Qaeda a partir de dezembro passado, quando o ramo iemenita da organização reivindicou a autoria da tentativa de atentado contra um voo comercial que sobrevoava a cidade americana de Detroit no dia de Natal. EFE ja-aj-ssa/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG