Obama revisará relatório confidencial sobre Afeganistão

Washington, 1 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, avaliará esta semana um relatório confidencial sobre a situação no Afeganistão elaborado pelo principal responsável militar americano na área, informou hoje a Casa Branca.

EFE |

O relatório do comandante das forças americanas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, general Stanley McChrystal, deve avaliar às claras a situação no Afeganistão.

"Espero que o presidente leve com ele a Camp David algum tipo de versão do relatório de McChrystal", disse hoje o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, durante sua entrevista coletiva diária.

Obama partirá amanhã para alguns dias de descanso à residência presidencial de Camp David, a cerca de 100 quilômetros de Washington, após uma semana de férias em Massachusetts, interrompida por eventos inesperados, como a morte do senador Edward Kennedy.

McChrystal já enviou suas conclusões ao chefe do Comando Conjunto Central dos EUA, general David Petraeus, assim como ao secretário da Defesa americano, Robert Gates; e ao secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen. EFE tb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG