Obama reuniu-se com Gorbachev, diz porta-voz do ex-líder soviético

MOSCOU - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou com Mikhail Gorbachev em Washington na semana passada, disse um porta-voz do ex-líder soviético nesta segunda-feira.

Reuters |

O porta-voz Konstantin Petrenko disse que Obama e seu vice-presidente, Joe Biden, receberam Gorbachev, em mais um sinal da intenção norte-americana de "apertar o botão de reset" nos laços com a Rússia - como disse Biden no mês passado. Os detalhes da conversa não foram revelados.

Os laços bilaterais pioraram significativamente no ano passado. Ambos países discordam sobre a expansão da Organização do Atlântico Norte (Otan), os planos norte-americanos do escudo antimíssil no Leste Europeu e a guerra da Rússia com a Geórgia.

Visitas de políticos veteranos têm sido usadas pelos dois lados para avaliar o terreno antes do encontro de Obama com o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev.

A primeira reunião entre ambos está agendada para o dia 1 o de abril em Londres, na véspera da reunião do G20. Uma delegação liderada pelo ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger visitou a Rússia na semana passada e teve um encontro com Medvedev.


Leia mais sobre Rússia

    Leia tudo sobre: russiarússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG