Obama reúne diretores da segurança após atentado frustrado

O presidente americano, Barack Obama, se reunirá na próxima terça-feira, em Washington, com altos funcionários dos serviços de segurança dos Estados Unidos para analisar o atentado frustrado contra um avião comercial no Natal, informou nesta quinta-feira a Casa Branca.

AFP |

"Na terça-feira, em Washington, me reunirei pessoalmente com os líderes das agências relevantes para debater críticas, medidas para melhorar a segurança e a inteligência em nosso departamento de Segurança Interior e estabelecer operações antiterroristas", disse Obama em um comunicado.

Há dois dias, Obama admitiu que o atentado frustrado contra o voo entre Amsterdã e Detroit, no dia de Natal, demonstrou "falhas sistemáticas" no departamento de Segurança Interna.

"Houve uma combinação de falha humana e sistemática que contribuiu para esta potencial ameaça à segurança dos Estados Unidos", destacou Obama na terça passada sobre o ataque ao avião da companhia americana Northwest, com 290 pessoas a bordo.

A ação com explosivos foi realizada pelo jovem nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, cujo pai comunicou à embaixada americana em Abuja sua preocupação com a atitude radical do filho.

afp/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG