Obama reúne 100 mil em comício em Denver

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, reuniu mais de 100 mil pessoas neste domingo em Denver, onde voltou a ligar seu adversário republicano, John McCain, à política econômica fracassada do presidente George W. Bush.

AFP |

Nove dias antes das eleições nos Estados Unidos, Obama disse que exatamente "esta manhã, o senador McCain afirmou que ele e o presidente Bush compartilham uma filosofia comum".

"Acredito que este foi John McCain nos brindando, finalmente, com um discurso sincero, reconhecendo o fato de que ele e George Bush têm muito em comum".

"Sabemos com o que se parece a filosofia Bush-McCain. É uma filosofia que diz para dar mais aos milionários e multimilionários e esperar que isto pingue em todos os demais", disse Obama.

"É uma filosofia de benefícios fiscais a diretores executivos ricos e a corporações que enviam postos de trabalho para o exterior, enquanto centenas de empregos desaparecem aqui em casa".

"É uma filosofia que justifica gastar 10 bilhões de dólares por mês no Iraque enquanto o governo iraquiano tem um vasto superávit e nossa economia está em crise".

"Não podemos ter mais quatro anos que se pareçam com os últimos oito, é hora de mudança em Washington".

Em uma entrevista neste domingo no programa "Meet the Press", da rede NBC, McCain disse que durante algum tempo teve divergências importantes com Bush sobre questões como aquecimento global e gastos do governo, mas que os dois "compartilham uma filosofia comum do Partido Republicano".

Obama voltou a afirmar neste domingo que não vai aumentar impostos, e prometeu uma redução fiscal para 95% dos americanos.

"Meu adversário não quer que vocês saibam, mas na minha administração, os impostos serão menores do que (do governo) de Ronald Reagan", disse Obama, citando o presidente republicano da década de 80.

col/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG