Obama ressaltará 'compromisso' com América Latina durante visita

Presidente americano passará por San Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Santiago do Chile em tour pela região

AFP |

O presidente americano, Barack Obama, utilizará sua viagem ao Brasil, Chile e El Salvador, de 19 a 23 de março, para visitar "aliados-chave" e ressaltar seu "compromisso" com a região, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.

AFP
Obama deixa avião da Marinha americana em visita a Portland, nos EUA
A viagem de Obama, que irá acompanhado da primeira-dama Michelle, "trará a oportunidade de visitar aliados-chave, ressaltar o compromisso do presidente com a região e impulsionar esforços para trabalhar como sócios em igualdade de condições" para enfrentar objetivos comuns, indicou um comunicado.

Durante o tour, o primeiro do presidente pela América do Sul, ele visitará Brasília, Rio de Janeiro, Santiago e San Salvador.

Apesar de a Casa Branca não ter determinado datas exatas, Brasília confirmou que Obama se reunirá com a presidente Dilma Rousseff em 19 de março na capital do país, enquanto a Agência Brasil informou que um dia mais tarde o presidente americano visitará o Rio.

O governo do salvadorenho Mauricio Funes indicou que Obama estará no país centro-americano de 22 a 23 de março.

Em cada escala, Obama "se reunirá com líderes e falará às populações desses países sobre uma ampla gama de temas, que incluem a prosperidade econômica e a criação de emprego (...), cooperação energética e em segurança, valores comuns e outros temas de interesse", completou a Casa Branca.

    Leia tudo sobre: barack obamaeuaamérica latinavisitatour

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG