Obama reitera a Netanyahu compromisso com a segurança israelense

Washington, 8 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para reiterar o compromisso americano com a segurança israelense.

EFE |

Um comunicado da Casa Branca informou que Obama e Netanyahu conversaram por 20 minutos, e que o presidente americano repetiu os principais elementos do discurso pronunciado na semana passada no Cairo, Egito, incluindo o compromisso americano com a segurança israelense.

No discurso, pronunciado na Universidade do Cairo, Obama defendeu uma nova relação com o mundo muçulmano e ressaltou a necessidade de que a região erradique a violência extremista sob todas as formas e que resolva o conflito permanente entre palestinos e israelenses.

Obama expressou a Netanyahu seu interesse pelo próximo discurso que o primeiro-ministro pronunciará no final deste mês, em especial o tema vinculado à paz e à segurança na região.

O premiê israelense também anunciou sua intenção de se reunir com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e iniciar um processo de paz centrado em temas econômicos, políticos e de segurança.

O comunicado informou que Obama também informou a Netanyahu sobre a viagem ao Oriente Médio do enviado especial de paz americano, George Mitchell. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG