Obama recebe o Rei da Espanha na Casa Branca nesta quarta

Washington, 17 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai receber hoje o rei Juan Carlos I da Espanha, que se torna assim o primeiro chefe de Estado europeu a visitar a Casa Branca desde que Obama assumiu o poder.

EFE |

Don Juan Carlos, que viaja sem a Rainha Sofia, chega hoje pela manhã à Base Aérea de Andrews, junto a Washington, e deve retornar a Madri ainda nesta tarde.

O rei Juan Carlos e Obama vão se reunir no salão oval, e depois terão um almoço privado junto ao ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, e da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

Durante o encontro, os chefes de Estado abordarão questões de interesse comum em matéria de defesa, terrorismo e economia, mas também assuntos mais concretos, como bancos, trens de alta velocidade e energias renováveis, setores nos quais a Espanha tem grande reconhecimento internacional e os EUA estão muito interessados.

Outro dos motivos da viagem é aprofundar a intensa relação que o Rei Juan Carlos tem com os Estados Unidos, como explicou há um mês o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Mike Hammer, quando confirmava a marcação da visita. EFE ct-mla/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG