Saiba tudo sobre a corrida à Casa Branca Editorial NYT: http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/10/24/editorial__barack_obama_para_presidente_2064322.html target=_topObama para presidente Direto dos EUA: http://colunistas.ig.com.br/fronteiralivre/ target=_toprepórter do iG acompanha a reta final da disputa" / Saiba tudo sobre a corrida à Casa Branca Editorial NYT: http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/10/24/editorial__barack_obama_para_presidente_2064322.html target=_topObama para presidente Direto dos EUA: http://colunistas.ig.com.br/fronteiralivre/ target=_toprepórter do iG acompanha a reta final da disputa" /

Obama recebe o apoio do New York Times

O New York Times, um dos jornais mais respeitados e influentes dos Estados Unidos, manifestou apoio ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama. http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoeseua/ target=_topSaiba tudo sobre a corrida à Casa Branca Editorial NYT: http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2008/10/24/editorial__barack_obama_para_presidente_2064322.html target=_topObama para presidente Direto dos EUA: http://colunistas.ig.com.br/fronteiralivre/ target=_toprepórter do iG acompanha a reta final da disputa

AFP |

Acordo Ortográfico

"Os Estados Unidos se encontram à deriva depois de oito anos mal administrados pelo presidente George W. Bush", afirma o jornal em um editorial da edição desta sexta-feira intitulado "Barack Obama para presidente".

"As hipérboles são freqüentes a cada eleição, mas, este ano, é verdadeiramente o futuro de nossa nação que está em jogo", prossegue o jornal.

"A escolha de um novo presidente é fácil. Depois de cerca de dois anos de uma campanha cansativa e maçante, o senador por Illinois, Barack Obama, demonstrou que ele é a melhor escolha para se tornar o 44º presidente dos Estados Unidos", prossegue o jornal, que tinha dado apoio a Hillary Clinton no início do processo de seleção do candidato democrata.

O jornal, que também havia apoiado John McCain nas primárias republicanas, não poupou críticas ao adversário de Obama.

"Ele conduziu uma campanha de divisão partidária, de luta de classes, que, às vezes, teve tons de racismo".

O NYT também critica a escolha de Sarah Palin como vice de McCain, pois a governadora do Alasca "não está apta a ocupar as funções de vice-presidente".

"É uma escolha oportunista e mal fundada, que apaga suas realizações no Congresso durante 26 anos".

Obama já recebeu o apoio dos jornais mais prestigiosos do país, como Los Angeles Times, Boston Globe e Chicago Tribune.

Leia mais sobre: eleições nos EUA


    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG