Obama recebe Angelina Jolie e Brad Pitt na Casa Branca

Segundo porta-voz, os três conversaram sobre a violência contra a mulher e o trabalho da atriz contra atrocidades em massa

iG São Paulo |

AP
Atriz Angelina Jolie é vista no Salão Oval da Casa Branca em Washington, EUA
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta quarta-feira o casal famoso de Hollywood Angelina Jolie e Brad Pitt no Salão Oval, para uma conversa sobre a violêcia cometida, em especial, contra a mulher, segundo informou uma porta-voz da Casa Branca.

Na reunião, o presidente ouviu Angelina falar sobre o trabalho que realiza de luta contra as atrocidades em massa e a violência sexual que atinge especificamente as mulheres. O encontro entre o presidente e os atores não estava na agenda oficial de Obama e a imprensa não foi convidada.

Angelina Jolie acaba de rodar seu primeiro filme como diretora, In the Land of Blood and Honey, que relata os horrores da Guerra da Bósnia (1992-1995), entre eles, o abuso cometido às mulheres.

De acordo com organizações locais, cerca de 20 mil mulheres, em maioria muçulmanas, foram estupradas durante a guerra da Bósnia, marcada pela morte de 100 mil pessoas.

O filme conta a relação de amor entre uma jovem muçulmana (Zana Marjanovic) e um sérvio (Goran Kostic) que ficaram de lados opostos depois da explosão do conflito.

Pitt foi visto na Casa Branca com uma bengala, que ele vem usando desde que se acidentou enquanto esquiava. Não é a primeira vez que Obama se encontra com o ator. Em 2009, o presidente se reuniu com Brad Pitt para falar sobre seu trabalho na reconstrução de Nova Orleans após o furacão Katrina.

Com AP e AFP

    Leia tudo sobre: obamaeuaangelina joliebrad pittcasa brancaviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG