Obama reafirma decisão de obter reforma migratória integral

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reafirmou na noite desta quinta-feira, no México, sua intenção de obter uma reforma migratória integral que favoreça os milhões de imigrantes ilegais que vivem na América.

AFP |

Estamos revisando os laços profundos que unem nossos povos e as medidas que podemos adotar "para enfrentar o desafio que envolve a migração, e isto inclui a aprovação da reforma integral que estou dedicado a sancionar", disse Obama ao falar no jantar oferecido por seu colega mexicano, Felipe Calderón.

Ao menos 12 milhões de imigrantes trabalham ilegalmente nos Estados Unidos, sendo a metade mexicanos.

"É muito promissor que sua administração tenha uma avaliação mais justa e compreensiva da migração. Que busque uma solução integral para este problema e que esteja consciente da enorme contribuição dos trabalhadores mexicanos ao bem-estar dos americanos", destacou Calderón.

O jantar foi a última atividade oficial de Obama em sua breve visita ao México, a primeira a um país da América Latina, antes de partir, na manhã de sexta-feira, para a Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago.

gbv/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG