Obama ratificará amanhã plano de estímulo econômico

Washington, 16 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, retornou hoje a Washington, após passar o fim de semana em Chicago, e manterá várias reuniões privadas antes de ratificar amanhã a lei de estímulo econômico.

EFE |

Obama passou o fim de semana junto a sua família em Chicago, na primeira visita a sua antiga cidade desde que tomou posse, no dia 20 de janeiro.

Fontes da Casa Branca informaram que em seu retorno a Washington, previsto para as 12h30 locais (14h45 de Brasília), manterá várias reuniões privadas, cujo conteúdo não especificaram.

O presidente americano se prepara para uma semana centrada na economia, na qual assinará o plano de estímulo de US$ 787 bilhões aprovado na sexta-feira passada pelo Congresso e receberá os planos de viabilidade do setor automotivo.

Obama vai iniciar amanhã uma viagem aos estados mais castigados pela crise econômica, e as duas primeiras paradas serão Denver (Colorado), onde assinará a lei de estímulo, e Arizona, um dos locais mais afetados pela crise hipotecária.

O plano econômico, que o presidente considerou um marco "em direção à recuperação", está centrado no aumento das despesas em infraestrutura, cortes tributários e a criação de entre três e quatro milhões de empregos.

A medida inclui ajuda para Governos estaduais, contribuintes, estudantes, desempregados e para os que compraram uma casa pela primeira vez. EFE elv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG