Obama diz a Lula que barreira a etanol não cairá logo http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/03/14/para+lula+e+obama+crise+dificultou+avancos+comerciais+4790908.htmlPara Lula e Obama, crise dificultou avanços comerciais" / Obama diz a Lula que barreira a etanol não cairá logo http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/03/14/para+lula+e+obama+crise+dificultou+avancos+comerciais+4790908.htmlPara Lula e Obama, crise dificultou avanços comerciais" /

Obama quer visitar as praias do Rio

O presidente norte-americano Barack Obama disse neste sábado que tinha vontade de conhecer as famosas praias do Rio de Janeiro, mas brincou que seus adversários republicanos preferiam vê-lo perdido na floresta amazônica. http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/03/14/obama+diz+a+lula+que+barreira+a+etanol+nao+caira+logo+4787954.htmlObama diz a Lula que barreira a etanol não cairá logo http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/03/14/para+lula+e+obama+crise+dificultou+avancos+comerciais+4790908.htmlPara Lula e Obama, crise dificultou avanços comerciais

AFP |

AP
Os presidentes Lula e Obama na Casa Branca, onde concederam entrevista

Obama disse que visitará o Brasil em breve, depois de um encontro na Casa Branca com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, nenhuma data foi estipulada para a visita.

"Por ser alguém que cresceu no Havaí, sinto que seria muito importante pelo menos ir ao Rio, onde acredito que as praias são muito bonitas," disse Obama.

"Eu adoraria visitar a Amazônia, mas suspeito de que o Partido Republicano aqui queira me ver viajar pela Amazônia e, talvez, me perder."

Obama fez a sua primeira viagem ao exterior ocupando a Presidência dos Estados Unidos em uma visita de um dia ao Canadá em fevereiro.

Ele participará da reunião do G20 na Grã-Bretanha em abril, e depois viajará para encontros da Otan na França e na Alemanha. Obama tem marcados também um encontro com líderes europeus em Praga e uma visita à Turquia.

Em meados de abril, Obama é aguardado para a cúpula das Américas em Trinidad y Tobago.

Leia também:

    Leia tudo sobre: lulaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG