Obama quer uma festa popular para sua posse

O presidente eleito americano, Barack Obama, indicou nesta segunda-feira que espera organizar uma festa de bairro, na noite de sua posse, dia 20 de janeiro, com entradas baratas para os moradores da capital que não foram convidados para as dezenas de festas seletivas já previstas.

AFP |

"É uma cerimônia de posse para todos os americanos", disse Obama em um comunicado. "Eu quero me assegurar de que teremos um evento que acessível aos moradores de nosso novo bairro aqui em Washington", acrescentou, rompendo uma tradição segundo a qual as festas da noite da posse são reservadas a uma elite abastada.

"Com ingressos gratuitos ou a preços abordáveis, esta será a primeira festa de posse deste tipo", indicou a equipe do presidente eleito, acrescentando que a noite, assim como os eventos similares em outras cidades do país, será retransmitida pela internet.

Os organizadores das cerimônias de posse prevêem uma multidão recorde na capital. As autoridades esperam até dois milhões de pessoas para o juramento e o desfile.

No dia 20 de janeiro, os hotéis, as salas de concertos e as igrejas da capital vão realizar festas oficiais pela posse de Barack Obama.

ddl/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG