mudar maneira como A.Latina é vista nos EUA - Mundo - iG" /

Obama quer mudar maneira como A.Latina é vista nos EUA

Washington, 17 mar (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, quer que a 5ª Cúpula das Américas, que será realizada em abril, sirva para que os Estados Unidos mudem a maneira de ver a região, afirmou hoje a Casa Branca.

EFE |

"Obama viajará à Cúpula das Américas em Trinidad e Tobago para participar dessa reunião e começar um esforço renovado para mudar o modo no qual vemos a América Latina, para uma maneira que seja beneficente tanto para a América Latina como para os Estados Unidos", declarou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

O porta-voz respondia assim a uma pergunta sobre o resultado das eleições em El Salvador, no domingo, que terminou com a vitória do esquerdista Mauricio Funes.

Gibbs destacou as declarações do candidato vencedor, nas quais afirmou sua vontade de "fortalecer as relações com os Estados Unidos".

O secretário de Estado adjunto para a América Latina, Thomas Shannon, afirmou na semana passada em um fórum em Washington que os EUA compareceriam à Cúpula das Américas "em espírito de igualdade e de diálogo". EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG