Obama propõe ao Senado designação de 9 embaixadores

Washington, 19 jun (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, propôs hoje ao Senado a designação de nove embaixadores, entre eles representantes diplomáticos dos Estados Unidos no Marrocos, Suécia e Geórgia.

EFE |

Um anúncio oficial da Casa Branca afirmou que o advogado Samuel Kaplan foi proposto como embaixador perante o reino do Marrocos.

Se a indicação for aprovada no Senado, o novo embaixador perante o Governo da Geórgia será John Bass, que, desde julho do ano passado, lidera uma equipe de civis e militares encarregados de tarefas de reconstrução no Iraque.

Obama também propôs Matthew Barzún, um empresário de companhias de informática, como novo embaixador dos Estados Unidos na Suécia.

A lista dos novos representantes diplomáticos inclui Ertharin Cousin, como embaixadora dos Estados Unidos perante a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

Os outros novos embaixadores propostos são James Foley, na Croácia; Kenneth Gross, no Tadjiquistão, Jerry Lanier, em Uganda, e Teddy Taylor, nas Ilhas Salomão, a república de Vanuatu e Papua Nova Guiné.

"Estou agradecido pelo serviço que estes excelentes indivíduos emprestarão a minha Administração e tenho certeza que representarão bem a nossa nação e ajudarão a fortalecer nossas relações com a comunidade internacional", disse Obama em uma declaração. EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG