Obama promove investimento em energias renováveis na Califórnia

Washington, 19 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu hoje o investimento em energias renováveis, que considerou imprescindível para que o país possa manter sua competitividade e reduzir a dependência ao petróleo.

EFE |

"Temos diante de nós uma alternativa: podemos continuar sendo um dos principais importadores de petróleo ou podemos fazer os investimentos que nos permitirão nos transformar no principal exportador de energias renováveis", afirmou Obama.

Durante sua visita a uma fábrica de veículos elétricos em Pomona, nas cercanias de Los Angeles, o governante lembrou que outros países já fizeram esse investimento.

O presidente americano também defendeu a proposta orçamentária que apresentou ao Congresso, no valor de US$ 3,6 trilhões, e que prevê um aumento dos investimentos em energia.

Assim, prometeu que nos próximos três anos duplicará o fornecimento de energias renováveis nos EUA, e disse que serão investidos US$ 15 bilhões por ano no desenvolvimento de tecnologias alternativas, como os biocombustíveis ou a energia solar e eólica.

Antes de retornar a Washington, Obama passará pelos estúdios da emissora "NBC" para gravar uma participação no talk show "The Tonight Show with Jay Leno". EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG