imediatamente restrição de viagens e remessas a Cuba - Mundo - iG" /

Obama promete suspender imediatamente restrição de viagens e remessas a Cuba

O pré-candidato democrata à presidência americana Barack Obama prometeu suspender imediatamente as restrições de viagens e envios de remessas de dinheiro a Cuba para os cubano-americanos, em um discurso no qual deu detalhes de sua política para a América Latina, em Miami (Flórida, sul), capital do exílio cubano.

AFP |

"Está na hora de irmos além da retórica que não nos traz resultados. É hora de uma nova estratégia", disse Obama, que criticou novamente as políticas da administração de George W. Bush, que endureceram o embargo à ilha comunista, especialmente impondo restrições de viagens e remessas em 2004.

"Não existem melhores embaixadores para a liberdade que os cubano-americanos. Por essa razão, autorizarei imediatamente viagens e remessas familiares à ilha sem restrições", defendeu, tocando em um dos pontos mais controvertidos das medidas de Bush em relação a Cuba.

"Está na hora de deixar os cubano-americanos verem suas mães e pais, seus irmãos e irmãs. É hora de deixar que o dinheiro cubano-americano diminua a dependência de seus familiares do regime de Fidel Castro", afirmou Obama.

mr-jco/cl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG