Obama promete incentivos para criar mais 600.000 empregos nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira incentivos econômicos nos próximos três meses para conservar ou criar 600.000 postos de trabalho.

AFP |

Obama está aumentando os gastos nos próximos 100 dias de sua administração, ao mesmo tempo que assessores da Casa Branca tentam moderar as expectativas sobre os impactos do plano de estímulos de 787 bilhões de dólares na crescente taxa de desemprego.

A Casa Branca afirma em um comunicado que 600.000 empregos representam quatro vezes mais que o número criado ou conservado nos primeiros 100 dias da administração.

Um anúncio formal é esperado em uma reunião de gabinete na tarde desta segunda-feira, durante a qual o vice-presidente Joe Biden apresentaria "um mapa do caminho da recuperação", apresentado pela Casa Branca como um esforço de toda a administração para acelerar a implementação do plano de estímulo.

Os programas devem incluir reformas em 98 aeroportos e mais de 1.500 autoestradas, fundos federais para 135.000 postos de trabalho na área de educação e 359 bases militares, entre outros.

oh/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG