Obama promete cortar gastos elevados e desnecessários do governo

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse no sábado que anuniará em breve a eliminação de dezenas de programas de custos elevados e ao mesmo tempo ineficazes do governo, como parte de um amplo esforço para restaurar o equilíbrio fiscal do orçamento federal. Em seu discurso semanal de rádio, Obama afirmou que usará sua primeira reunião de gabinete na segunda-feira para solicitar aos chefes de departamento e agências propostas para reduzir seus orçamentos.

Reuters |

O dirigente designou dois novos funcionários como parte da equipe de administração, tecnologia e orçamento que serão responsáveis por cortar os gastos desnecessários do governo.

"Enquanto seguramente nosso futuro depende de construir um novo sistema de energia mais econômico, controlar os custos em saúde e assegurarmos que nossos filhos sejam novamente os mais educados do mundo, também depende do sentido de restaurar a responsabilidade no nosso gasto federal", declarou Obama.

"Sem uma mudança significativa para nos afastarmos dos prolongados déficts por gastos e dívidas, estaremos em uma rota insustentável", concluiu.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG