tecnoposse inclusiva e acessível - Mundo - iG" /

Obama promete tecnoposse inclusiva e acessível

WASHINGTON - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu, em um vídeo divulgado na Internet nesta quarta-feira, que sua cerimônia de posse será acessível a todos, graças à tecnologia, inclusive para os que não puderem desafiar as multidões esperadas em Washington.

AFP |

"Provavelmente, vocês ouviram os relatos de que um número sem precedentes de americanos planeja nos acompanhar em Washington", na próxima terça, disse Obama, no vídeo baixado no Youtube e disponibilizado na página do comitê organizador da festa.

Obama advertiu sobre as "longas filas, muito tempo de espera e, sobretudo, andar muito no que pode ser um dia duro de inverno", acrescentando que não assistir pessoalmente a esse ato em massa não significa que vão perder a histórica posse.

Alertas pelo celular, cobertura ao vivo pela TV e transmissão dos shows são apenas algumas das maneiras pelas quais se buscará transformar a festa em uma "tecnoposse", que seja acessível para todas as pessoas nos EUA.

As autoridades projetaram, originalmente, que cinco milhões de pessoas poderiam viajar para Washington para acompanhar o juramento de Obama. Esse número caiu para dois milhões, depois dos alertas sobre os problemas no transporte e na segurança causados pela chegada de uma multidão a Washington.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG