Obama promete apoio imediato e a longo prazo ao Haiti

Washington, 15 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu hoje, em uma conversa por telefone com seu colega do Haiti, René Préval, o apoio total de seu país à nação caribenha com o envio de ajuda emergencial e de assistência para a reconstrução a longo prazo.

EFE |

"O mundo está devastado pelas perdas e o sofrimento no Haiti", disse Obama a Préval durante a conversa telefônica, que durou cerca de meia hora, informou a Casa Branca em um comunicado.

Por sua vez, o presidente haitiano pediu a Obama que transmitisse aos americanos seus agradecimentos. "Do fundo do meu coração e em nome do povo haitiano, obrigado, obrigado e obrigado", afirmou.

Préval disse a Obama estar comovido com a amizade demonstrada pelos americanos e manifestou suas condolências pelos cidadãos dos EUA que morreram no terremoto de terça-feira.

Durante a conversa, Obama ofereceu "o apoio total do povo americano ao Governo e à população do Haiti na recuperação imediata e na reconstrução a longo prazo", disse a Casa Branca.

Os dois presidentes também ressaltaram a importância da coordenação entre os diferentes Governos e organizações na ajuda que começou a chegar ao Haiti. EFE cma/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG