Obama promete apoio a presidente de El Salvador

Por Jeff Mason WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu nesta segunda-feira o apoio dos Estados Unidos ao presidente de esquerda de El Salvador, Mauricio Funes, para fortalecer as relações bilaterais.

Reuters |

Obama, ao falar a jornalistas na Casa Branca ao lado de Funes, disse que os Estados Unidos querem ser um sócio igualitário com El Salvador e outros países da região.

"Queremos ajudar de todas as formas que podemos para garantir que exista o crédito adequado e a infraestrutura e outras ferramentas que contribuam para a prosperidade de longo prazo em El Salvador", disse Obama.

Obama ressaltou que a metade das exportações de El Salvador vai para os Estados Unidos, enquanto que um terço das importações do país da América Central vem dos Estados Unidos.

Obama, que tenta melhorar suas relações com a América Central e a América do Sul desde que assumiu a Presidência, disse que os Estados Unidos ainda estavam preocupados com temas de segurança, tráfico de drogas e gangues na região.

Funes assumiu o cargo em junho com a promessa de romper com o passado de um país atingido por uma guerra civil.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG