inabalável a Israel caso seja eleito - Mundo - iG" /

Obama promete amizade inabalável a Israel caso seja eleito

Washington, 8 mai (EFE).- O pré-candidato presidencial democrata Barack Obama prometeu hoje que garantirá a segurança de Israel caso seja eleito governante dos Estados Unidos nas eleições de novembro.

EFE |

"O compromisso dos EUA com a segurança israelense é inabalável", destacou o senador por Illinois em discurso de celebração do 60º aniversário da criação do Estado judeu.

"Estou absolutamente convencido de que a amizade entre nossas duas nações é inabalável", reiterou Obama, que supera a senadora Hillary Clinton na luta pela candidatura.

Com a promessa de apoiar Israel, Obama pareceu acalmar as dúvidas sobre seu compromisso para esse país e os rumores de que é muçulmano e mantém estreitos contatos com Louis Farrakhan, um ativista político crítico do Estado israelense.

"Ao celebrar seis décadas de independência, sabemos que ainda é preciso fazer muito para garantir uma paz duradoura para as crianças de Israel", afirmou Obama, que não deu detalhes sobre qual seria sua política para o Oriente Médio caso seja eleito. EFE ojl/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG