Obama procura Sarkozy para conversar sobre crise e cúpula do G20

Paris, 25 mar (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e seu colega americano, Barack Obama, conversaram hoje por telefone sobre a atual crise econômica e a cúpula do G20, que acontece semana que vem, em Londres.

EFE |

"O presidente dos Estados Unidos telefonou para o presidente da República (da França) esta tarde" e ambos conversaram por uma hora, disse num comunicado o Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa.

Os dois chefes de Estado, acrescenta a nota, falaram das "respostas que a comunidade internacional deveria dar à crise econômica e financeira".

Na conversa, Sarkozy e Obama concordaram que a cúpula do G20, que acontecerá em 2 de abril, deve ter "objetivos ambiciosos" e buscar "decisões concretas" para estabelecer uma nova regulação financeira internacional e incentivar o consumo.

Ambos os presidentes também fecharam detalhes do encontro privado que terão na próxima semana, paralelamente à cúpula pelos 60 anos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que acontecerá na cidades de Estrasburgo (França) e Kehl (Alemanha), nos dias 3 e 4 de abril. EFE pi/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG