Obama preside reunião na Casa Branca sobre Afeganistão

Washington, 16 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu hoje com sua equipe de segurança nacional para tratar sobre a situação no Afeganistão e no Paquistão, informou a Casa Branca.

EFE |

Segundo o porta-voz Robert Gibbs, o encontro durou uma hora e meia.

Segundo a lista divulgada pela Casa Branca, estivarem presentes na reunião a secretária de Estado americana, Hillary Clinton; o chefe do Estado-maior dos EUA, Michael Mullen; o diretor nacional de Inteligência, Dennis Blair, e o conselheiro de Segurança Nacional, James Jones.

Também participaram por teleconferência o comandante das tropas americanas no Afeganistão, o general Stanley McChrystal, e o embaixador em Cabul, Karl Eikenberry, assim como a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Susan Rice.

A reunião é a primeira entre Obama e sua equipe de segurança desde a visita do presidente ao Afeganistão no dia 4 de abril.

Desde então, as relações entre Washington e Cabul atravessaram momentos de tensão devido a declarações do presidente afegão, Hamid Karzai, que acusou o Ocidente de responsabilidade na fraude nas eleições presidenciais de seu país, realizadas em agosto do ano passado.

Karzai deve ir a Washington no dia 12 de maio, para uma reunião na Casa Branca com Obama. EFE mv/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG