medíocres - Mundo - iG" /

Obama prefere quatro anos a dois mandatos medíocres

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que prefere quatro anos bons na Casa Branca a oito medíocres no governo.

AFP |

Em um ato na Califórnia, no qual pressionava o Congresso para que aprove seu orçamento, Obama evitou, com ironia, uma pergunta sobre seus planos para uma possível reeleição.

"Assumi há dois meses. A última coisa em que estou pensando agora é na reeleição", desconversou Obama, durante um encontro com cerca de 1.300 pessoas.

"Se puder fazer o que acredito que se deva fazer em quatro anos, ainda que isso signifique que eu seja presidente por apenas quatro anos... prefiro ser um bom presidente que enfrentou os temas gerais durante esse período a ser um presidente medíocre por oito anos".

Obama argumentou que os eleitores deverão julgar se esteve à altura das circunstâncias para resgatar a abalada economia americana e se conseguiu lançar reformas fundamentais em assuntos-chave para o país, como energia, saúde e educação.

"Se não conseguir avançar nesses temas em quatro anos, então, acho que serão vocês que vão responder à pergunta se devo tentar a reeleição, ou não", completou.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: barack obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG