CNN - Mundo - iG" /

Obama planeja redigir seu próprio projeto de reforma da saúde, diz CNN

Washington, 5 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera a possibilidade de redigir a legislação para reformar o sistema de atendimento médico do país, depois que o Congresso trabalhou no tema durante meses, sem resultados definitivos, informou hoje CNN.

EFE |

A rede de televisão americana afirmou, em artigo que aparece publicado em seu site, que Obama se prepara para a possibilidade de entregar seu próprio texto ao Congresso.

Diversas fontes consultadas pela rede indicaram que, embora a possibilidade esteja sobre a mesa, o plano ainda é incerto.

O líder americano deve ir ao Congresso na próxima quarta-feira para defender a aprovação de uma reforma do sistema de atendimento de saúde.

Uma das fontes da "CNN" descreveu a possibilidade de que essa nova legislação seja apresentada como um plano de emergência, no caso de fracassarem os esforços do presidente do Comitê de Finanças do Senado, Max Baucus, para alcançar um acordo bipartidário.

A Casa Branca busca, com a proposta de reforma da saúde, conseguir a cobertura médica universal e diminuir os elevados custos dos planos de saúde privados.

Cerca de 47 milhões de americanos não têm atualmente plano de saúde. EFE tb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG