Obama pede ao Papa que continue a trabalhar pela paz no Oriente Médio

O presidente americano, Barack Obama, fez um apelo ao Papa Bento XVI nesta sexta-feira para que ele continue pressionando as partes envolvidas no processo de paz no Oriente Médio a assumirem suas responsabilidades, informou a Casa Branca.

AFP |


Em uma conversa privada que durou cerca de 40 minutos no Vaticano, Obama destacou seu comprometimento nos esforços para acabar com o conflito árabe-israelense, e "expressou sua admiração pelos esforços da Santa Sé e do Papa em promover" a paz na região, indicou Denis McDonough, conselheiro para assuntos de Segurança Nacional dos EUA.


Casal Obama se encontrou com o papa nesta sexta-feira / Reuters



O presidente americano também disse ao pontífice que "todos os lados têm responsabilidades neste esforço", e prometeu continuar levando a mensagem da paz para o Oriente Médio, informou McDonough a bordo do avião presidencial de Obama, que deixou o Vaticano em direção a Gana.

Por fim, Obama "expressou sua esperança de que o santo pontífice continue a fazê-lo também, incluindo em relação às responsabilidades que acreditamos serem importantes, não apenas por parte dos israelenses, mas também dos Estados árabes vizinhos", disse McDonough.

Leia mais sobre Obama e papa Bento 16

    Leia tudo sobre: abortobarack obamabento 16bento xviobamaoriente médiopapapaz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG