Obama passa manhã tranqüila em Berlim antes de viajar a Paris

Berlim, 25 jul (EFE).- O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, passa uma manhã tranqüila em Berlim, longe das câmaras e sem atos oficiais, antes de partir em direção a Paris.

EFE |

A agenda do senador incluía hoje uma visita à base militar dos EUA em Ramstein (sudoeste da Alemanha), o que a imprensa alemã dá praticamente por descartado, já que está previsto que ele deixe Berlim por volta das 9h (de Brasília) rumo a Paris.

O candidato democrata tem uma reunião ao meio-dia (de Brasília) com o governante francês, Nicolas Sarkozy, em sua residência de Champs-Elysées.

Diversos jornalistas se encontram desde o começo da manhã em frente ao luxuoso e centenário hotel Adlon, localizado junto ao Portão de Brandeburgo, onde Obama está hospedado.

O senador americano pronunciou ontem um discurso para 200 mil pessoas na Coluna da Vitória. Este foi o único ato público de sua viagem pela Europa, que inclui escalas em Paris e Londres.

Obama defendeu ontem a união entre Estados Unidos e Europa para enfrentar as ameaças globais do planeta, como o terrorismo e a mudança climática, e lembrou que "nenhum país, por mais poderoso que seja, pode vencer esses desafios sozinho".

"O único caminho é a união, derrubar barreiras e muros e construir em seu lugar pontes", afirmou o candidato democrata.

Na primeira jornada de sua visita, Obama se reuniu separadamente com a chanceler Angela Merkel e com o ministro de Assuntos Exteriores Frank-Walter Steinmeier, com quem analisou os focos do conflito internacional. EFE nvm/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG