Obama passa 1º fim de semana em Chicago desde que se mudou à Casa Branca

Washington, 14 fev (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, esteve nesta manhã em um ginásio em Chicago para fazer exercícios, no primeiro fim de semana que passa com a esposa, Michelle, e suas filhas, Sasha e Malia, na cidade desde que se mudou para a Casa Branca.

EFE |

O ginásio ao qual Obama foi fica perto da casa da família, em Hyde Park, no South Side de Chicago, e é o mesmo local onde se exercita desde que venceu a eleição de novembro e que frequentava até ir a Washington com a família.

Os Obama chegaram à cidade de Illinois na sexta-feira à noite ao fim de uma semana de intenso trabalho político em Washington, onde o presidente conseguiu que o Congresso aprovasse um plano de estímulo econômico no valor de US$ 787 bilhões.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que a legislação só deve chegar "ao escritório presidencial" na segunda-feira devido a trâmites que devem ser cumpridos antes de o plano ser promulgado.

Depois de mais de uma hora no ginásio, Obama voltou para casa, e não consta em sua agenda atividades públicas para o resto do dia.

No entanto, o presidente deve levar a esposa para jantar na comemoração do Dia de São Valentim. EFE jab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG