Obama parte em viagem de aproximação com o mundo muçulmano

Washington, 2 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, iniciou hoje a viagem que o levará a vários países do Oriente Médio e da Europa, durante a qual pronunciará um discurso de aproximação com o mundo muçulmano e lembrará os 65 anos da invasão aliada à Europa durante a Segunda Guerra Mundial.

EFE |

O avião "U.S. Force One" partiu do aeroporto internacional de Dulles, no estado da Virgínia, às 20h07 (de Brasília). A primeira parada do presidente será na cidade de Riad (Arábia Saudita), onde ele terá uma reunião com o rei Abdullah, disseram fontes da Casa Branca.

Depois, Obama fará escalas no Egito, na Alemanha e na França. No Cairo, o chefe de Estado americano visitará uma universidade e fará um discurso à comunidade muçulmana.

Do Egito, ele viajará para a Alemanha, onde se reunirá com a chanceler Angela Merkel e conhecerá o campo de concentração nazista de Buchenwald.

Obama vai terminar a viagem na França, com um encontro com o presidente Nicolas Sarkozy e sua presença na cerimônia pelos 65 anos da invasão da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial. EFE ojl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG